terça-feira, 18 de maio de 2010

24h para o processo criativo!

Criatividade.
De criar: dar existência a, tirar do nada, originar, inventar.
E como fazer isso com hora marcada? Como definir para nosso cérebro: "Olha, agora é hora de realizar a grande proeza de desenvolver produtos maravilhosos, por que afinal de contas, estou no horário determinado de trabalho e ganho dimdim pra isso!"?

Estava pensando nisto esta noite, perto da meia-noite, enquanto desenhava alguns rabiscos de uma ideia interessante que me acometeu assim, de repente, quando a luz do quarto já estava até apagada! Não estava no meu horário de trabalho! Não era nem de perto o escritório gelado e com iluminação artificial que andava metida, trabalhando das 7:30h da manhã (isso são horas?), até depois das 18h... E quem disse que meu cérebro funciona nestas condições?
Lembro que muitas vezes eu pegava papel e caneta e me sentava nos bancos do jardim, na sombra de uma árvore (felizmente a empresa tinha um belo jardim)... Recebia olhares, sem dúvida, mas estava efetivamente trabalhando e não me importava com as observações de quem não compreendia as minhas atitudes!

Sou partidária de adotarmos o sistema de "empreitadas"!Somos crescidinhos e já sabemos quais as responsabilidades nos cabem e, pode apostar, seria melhor cobrar resultados, que um cartão-ponto todo preenchidinho corretamente!Mas ao menos aqui, onde trabalho, a relação produtividade e responsabilidade ainda é fortemente vinculada com o horário de trabalho.. E eles começam cedo! Bem cedo!E espero que cedo eles percebam que nem tudo pode ser realizado com hora marcada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário